Da importância de se manter atualizado!

A eletrônica é uma área de conhecimento muito ampla e abrangente, um universo à parte. Quase tudo nas nossas vidas tem ou contém alguma eletrônica embarcada. Os aparelhos eletroeletrônicos, celulares, computadores, eletrodomésticos, os carros, equipamentos médicos de diagnóstico e tratamento, aviões, navios, etc., etc. e etc.

Durante a faculdade, recebemos dos nossos mestres as informações referentes à nossa profissão com algum grau de atualidade. Quando nos formamos porém, durante a nossa jornada profissional, talvez por pressão de prazos muito curtos, volume excessivo de trabalho, pressões de natureza pessoal, família, ou até por preguiça, o esforço profissional de atualização se limita muitas vezes ao assunto que naquele momento estamos desenvolvendo dentro de algum projeto.

O que quero destacar aqui é que hoje em dia, com tantas revistas técnicas profissionais disponíveis online, que podemos acessar sem custo, não temos mais desculpa para não lê-las. Confira na nossa prateleira virtual, na seção de Revistas Técnicas, onde temos uma grande variedade para todos os gostos. Leia, curta, divirta-se e atualize-se! Para o engenheiro eletrônico isso é essencial, uma vez que a tecnologia evolui com enorme velocidade. Para complementar, você pode se cadastrar nos serviço de News, que as editoras das revistas oferecem para os seus leitores. Você recebe as novidades direto no seu e-mail.

Outras formas interessantes para se atualizar é participar de eventos, de cursos, webinários, discussões em fóruns ou grupos de eletrônica.

Pense nisso! Atualize-se sempre!

Abraço!

Henrique

consulte sempre um engenheiro eletrônico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s