PARABÉNS!!! Dois anos de vida!

Caro(a) Colega,

 

Em 29 de abril, o blog completou dois anos de vida. Mais uma vez, para mim é tempo de reflexão. Olhando para trás, lembro-me que quando decidi montar um blog, minha principal intenção era matar a minha curiosidade de como que as coisas funcionam na internet. Eu também tinha a esperança de que o blog pudesse em curto tempo se transformar numa alternativa econômica de trabalho para me garantir algum sustento com o que eu tenho de melhor e precioso a oferecer, que é o meu conhecimento técnico acumulado e capacidade de resolver problemas, aliado ao prazer de trabalhar com o que eu mais gosto, que é a engenharia eletrônica. Afinal, se todo mundo fatura alto na internet, como ouvimos dizer, porque eu também não poderia? Bem… contatei que na prática a realidade é outra. Trabalhei muito nesses dois anos, tentando deixar o blog mais atraente, mais útil, mais bonito e fácil de navegar. Tocar um blog técnico sozinho é tarefa difícil. Mas como todo bom engenheiro, eu não desisto nunca! … *rs Continuo na luta! Recompensas pelo árduo trabalho, algumas, mas nenhuma financeira. Enfim, são coisas de engenheiro…

O que me motiva a continuar é que percebi que a minha experiência profissional acaba servindo de fonte de informação para alguns colegas e de inspiração para muitos iniciantes. Pelo menos o meu conhecimento e experiência não vão se perder em algum arquivo empoeirado de um escritório para que em pouco tempo sejam esquecidos para sempre. Estão aqui, vivos, a um clicke de quem se interessar e quiser aproveitar.

Nesse último ano a audiência do blog cresceu em torno de 68%, fechando o acumulado de visitas de 2 anos em 43.500. Nesse ritmo, quem sabe o blog estará “bombando” daqui uns dez (ou vinte) anos? *rs A realidade é que o blog me traz muita satisfação. Saber que estou conversando com centenas de pessoas que se interessam pelo que tenho a oferecer é uma motivação muito forte. Agradeço a todos pela confiança. Só por isso todo o trabalho que tenho já vale a pena.

Quero registrar aqui também que no final de 2013 fui convidado pelo site Embarcados a participar como articulista do seu projeto. Sempre que vejo essa palavra, fico imaginando a minha sobrinha me perguntando assim: “Articulista, tio? O que é isso?” Acreditem, eu consultei um dicionário para saber exatamente o significado dessa palavra. (Engenheiro acha que sabe tudo, mas não sabe não… *rs – Mas os outros não sabem disso!)

Articulista: Autor ou autora de artigo jornalístico

Simples, não?

Tem sido uma experiência fantástica colaborar com o site. Nem tanto pela oportunidade de se dar mais visibilidade ao que é publicado, mas pelo pique muito alto-astral e alucinante que o pessoal do site tem. Me ressinto muito de não poder participar mais ativamente desse trabalho. Meu trabalho oficial e alguns problemas de natureza familiar consomem muito do meu tempo. Agradeço muito ao pessoal do site pela confiança e pela oportunidade. Por conta desse pique o site Embarcados já está bombando e vai bombar muito mais, tenho certeza disso.

Voltando ao blog… Como sempre convido você a participar  ativamente do blog, sugerindo matérias, novos assuntos, criticando, perguntando, etc. Fique à vontade, a casa é nossa!

Já escrevi demais por hoje. Um grande abraço e até a próxima!

Henrique

consulte sempre um engenheiro eletrônico

3 comentários sobre “PARABÉNS!!! Dois anos de vida!

  1. QUANDO VOCÊ DISSE: aliado ao prazer de trabalhar com o que eu mais gosto, que é a engenharia eletrônica. Afinal, se todo mundo fatura alto na internet, como ouvimos dizer, porque eu também não poderia? BEM…sempre corri atras do dinheiro, e ele sempre foi mais rápido do que eu kkk mas percebi, e acho que você também, que as coisas que mais me trouxeram felicidade, não foi o dinheiro, e sim coisas que nada tem haver com ele, a família, amigos, o conhecimento é gratificante, e poder ajudar os outros, como voce faz aqui.

    Um rapaz do yutube, publicou o seguinte artigo, ele estava indignado com a noticia, veja; STF: Aumento de salário de ministros para R$ 40 mil é aprovado por comissão do Senado. Veja em http://oesta.do/1j8rSIf (via Politica Estadão) Dai eu pensei se eu estivesse no luar dos ministro se eu faria a mesma coisa, e decidi que não faria, eu não aceitaria o aumento, ou eu doaria a diferença para uma ação social por ai. Mas p rapaz que publicou o artigo, ficou mudo.

    O que você faria? https://www.facebook.com/eduardo.castellani veja lá e aproveite e seja meu amigo lá.

    Parabéns, pois o dinheiro não pode ser a única motivação nossa para fazer as coisas.
    Abraço
    Eduardo castellani

    • Caro Eduardo,

      você tem razão, o dinheiro pode ter a sua importância, mas não é a única coisa que importa. Agradeço o seu convite. Quanto ao estar no lugar de um juiz, bem… Acho que não recusaria o aumento, até porque não teria poder sobre isso, mas sobre o destino desse dinheiro teria. Há muitas formas de se ajudar quem precisa.

      Um grande abraço,

      Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s